Se você está nessa página, sabe que nada se compara à incrível sensação de liberdade de estar sobre duas rodas com o vento em seu rosto, não é mesmo? Pensando nisso, para te inspirar, fizemos uma seleção de filmes de moto que todo apaixonado por duas rodas deve assistir na vida!

O Motoqueiro Fantasma

Esse filme mostra não apenas um homem fascinado pelo perigo de andar sobre duas rodas como também apresenta a história de um personagem ambicioso que quer muito vencer competições.

Nicolas Cage, ator principal, é o destemido Johnny Blaze, que para proteger os grandes amores de sua vida (seu pai e sua namorada da adolescência) realiza um pacto com um ser das trevas, o Mefisto, e se transforma, todas às noites, no justiceiro Motoqueiro Fantasma. Cansado de obedecer às ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo, tomando o seu destino nas próprias mãos.

O Selvagem

O filme tem como ator principal ninguém menos do que Marlon Brando — só isso já justifica estar em nossa lista, não é mesmo? O maior ícone de Hollywood interpreta Johnny Strabler, líder de uma gangue de motociclistas que invade, no momento de uma corrida de motos, uma cidade de interior. Obrigados a deixar o lugar por pressão policial, o grupo enfrentará outra gangue em um batalha emocionante.

Com a famosa jaqueta de couro e pilotando uma Triumph Thunderbird 6T de 1950, Marlon Brandon conseguiu influenciar a cultura pop da época. Após o filme, a peça passou a  fazer parte do guarda-roupa de muitos jovens e o longa entrou para a lista dos bons filmes de moto da história.

Dust to Glory

Lançado em 2005, o documentário mostra a realidade da corrida anual mais perigosa do mundo: a Baja 1000, realizada no México. A obra mostra um tipo de rally entre vários pilotos. Mario Andretti, Jimmy Vasser e Robby Gordon vão passar por 32 horas de trilhas durante 1.000 milhas.

Diários de motocicleta

O filme é baseado na vida do revolucionário Che Guevara (Gael García Bernal), que antes da sua busca por igualdade em Cuba resolveu viajar por toda América do sul com uma moto com seu amigo Alberto Granado.

Essa aventura levou cerca de 8 meses e a dupla passa por grandes apuros chegando até Machu Picchu. O filme é inspirador para quem busca conhecer novos lugares e pessoas.

Top Gun – Ases Indomáveis

Clássicos dos clássicos, Top Gun conta a história de um piloto no início de sua carreira. O protagonista do filme é interpretado pelo grande ator Tom Cruise, que, quando não estava gravando, pilotava sua moto, uma Kawasaki GPZ750R.

Viu como um filme pode realmente inspirar uma pessoa? O ator gostou tando de pilotar uma moto nas filmagens que passou a fazer uma humilde coleção em sua garagem.

Martin Lawrence, John Travolta, Tim Allen, William H. Macy

Motoqueiros Selvagens

Já pensou em chamar seus amigos e viajar de moto pelo país? Foi o que os atores Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macey fizeram interpretando quatro amigos de meia-idade nessa megaprodução. E não usaram qualquer moto, afinal de contas, essa viagem tinha que ser em grande estilo! Usaram 4 diferentes modelos de Harley Davidson: FXSTS Springer Softail, Screaming Eagle Fatboy, Black Fat Boy e XL1200C Sportster Custom.

Nesse, que é um dos mais icônicos filmes de moto do cinema, cada personagem tem certa frustração na vida (um dentista com complexo de inferioridade; um executivo com problemas pessoais; um encanador desempregado, um escritor fracassado e um solteirão), mas juntos decidem realizar uma viagem de moto, sem programar o destino.

On Any Sunday

Com direito a uma segunda filmagem (On Any Sunday: The Next Chapter) décadas após o seu lançamento, On Any Sunday é um dos documentários mais famosos e antigos (produzido em 1971) dos Estados Unidos. Indicado ao Oscar de melhor documentário, a obra demonstra  “os bastidores”  de grandes corridas, isto é, como era a vida e o que se passava pela cabeça dos pilotos que passaram a maior parte dos anos vividos na adrenalina de corridas.

No documentário, há depoimentos sinceros de pilotos capazes de comover qualquer motociclista, pois mostram a empolgante vida de quem escolheu viver em duas rodas.

Gostou da nossa lista com os melhores filmes de moto? Compartilhe esse texto em suas redes sociais, marque seus amigos que também são fãs de moto e velocidade como você!

Gostaria de conhecer produtos exclusivos, que traduzem o amor pela liberdade e motos? Clique aqui!
Bandana ©Todos os direitos reservados.