Para quem já teve, ou sempre quis ter uma moto mas acabou abandonando a ideia pelo meio do caminho, nunca é tarde para investir. Escolhendo o modelo e o estilo ideal, ter uma moto é uma ótima descoberta em qualquer idade e a qualquer tempo. Para quem pretende começar, ou ainda, retornar ao universo motorizado em duas rodas, nada melhor do que apostar no estilo de uma Custom.

Esses tipos de motos podem ser voltadas tanto para o lazer, como para a estrada e contam com características perfeitas para quem rodar esbanjando estilo. Algumas com guidão largo, outras com banco baixo, as motos customizadas oferecem exclusividade e uma incrível gama de possibilidades na hora de criar seu estilo preferido.

Para conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de Custom e saber um pouco mais sobre essas visualmente imponentes motocicletas, confira!

Foto: Bikeexif.com

Scrambler

Esse modelo, que surgiu na Inglaterra na década de 20, pode ser definido como um verdadeiro “topa tudo”. Com design arrojado, a Scrambler vai da estrada para o asfalto sem nenhum problema e é capaz de escalar montanhas e passar ilesa pelos terrenos de off road.

Equipada com rodas raiadas, esse modelo conta com pneus cravudos, tanque de combustível reduzido e assento com dois lugares. Os canos do escapamento em geral ficam posicionados na lateral e no alto, quase na altura do banco.

Foto: Deuscustoms.com

Café Racer

A Café Racer é mais um modelo de Custom inglês, porém dos anos 50. Trata-se de uma moto com jeito bastante próprio, que tem seus ares de rebeldia. Possui um guidão baixo, assento único que fica praticamente alinhado com o tanque. Seu design é bastante original e limpo e seu estilo parece muito com o de uma moto de corrida.

Foto: Bratstyle.it

Brat Style

As Brat Style tiveram origem no Japão e lembram muito o estilo das Café Racers. A concepção desse estilo, no entanto, é um pouco mais clássica. Com faróis menores e pneus mais largos, as Brat Style possuem dois lugares mais espaçosos e ponteiras de escape mais curtas. Também são mais fáceis e pilotar devido ao conforto e definitivamente não são motos feitas para corridas.

Foto: Bikebound.com

Tracker

A aparência lembra muito a Scrambler, porém as Trackers são modelos urbanos feitas para quem roda predominantemente na cidade. Inspiradas nas motos Dirty Tracks americanas, as Trackers contam com pneu misto e banco mais curto. Podem ser tanto mono quanto bi cilíndricas.

Foto: Bigbackground.com

Chopper

As motos Chopper surgiram nos anos 60 e se tornaram uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Seu design é baste arrojado e conhecido entre as motos Custom e se destaca pelos longos garfos e guidão posicionado no alto. O tanque de combustível fica localizado acima do quadro e tanto os assentos quanto os encostos têm proporções generosas em nome do conforto.

A roda dianteira conta com maio diâmetro e pneu mais estreito, enquanto a roda traseira é menor e com pneu mais largo.

Bobber

As Customs do estilo Bobber ganharam espaço na década de 40, durante o pós guerra. São modelos mais baixos que possuem longas distâncias entre os eixos, chassis reforçados e pneus largos na parte traseira e dianteira. Suas rodas são raiadas e o banco lembra bastante o modelo das bicicletas. É considerado um modelo rústico, simples, com assento único e um farol que lhe garante boa presença. As cores e o visual dessa moto lembram muito os antigos veículos militares.

Gostou de conhecer alguns modelos da Custom? Qual é a sua favorita? Conte nos comentários abaixo! E, não deixe de conferir algumas Harleys icônicas aqui!

Erro no Revolution Slider: Slider with alias banner ad post not found.
Maybe you mean: 'fotos-atacama' or 'fotos-peru' or 'fotos-tiradentes' or 'Concessionaria Movel HD' or 'lowrider s' or 'breakout s'