O que há de tão fascinante com a velocidade que cativa o coração de um motociclista? Só nós sabemos que as opções são infinitas.

Na velocidade certa, tudo fica claro em nossa mente. Todo o estresse e pressão que carregamos conosco durante os dias e anos de nossas vidas são tirados de nossos ombros e deixados para trás, juntos com a poeira da estrada. Na velocidade certa, o piloto está focado e sua visão está aguçada. A ansiedade aqui é algo inexistente.

“A magnificência do mundo foi enriquecida por uma nova beleza: a beleza da velocidade.”

Todas as sensações são acionadas em alta velocidade. Pegue uma motocicleta para fazer exatamente o que ela foi projetada para fazer e ela irá recompensá-lo com um som que fará seu coração sorrir. O motor de uma motocicleta entoa ritmicamente um constante rugido, entre um coro de picos e vales, enquanto você roda por seu caminho através de suas engrenagens e rotações. À medida que você acelera e viaja mais rápido, as cores e a paisagem embaçam e turvam-se ao redor das bordas como em uma obra de arte impressionista. Você está voando. Aqueles cheiros característicos da estrada estão rapidamente entrando e saindo do capacete. Você não é apenas um espectador em uma cápsula de aço e vidro. Você vivencia tudo.

Dizem que malhar torna-se um vício para aqueles que vão à academia com freqüência. Como motociclista, eu entendo. Os extremos podem fazer com que nosso corpo libere dopamina. Treinar pesado, andar de moto, ou o uso de drogas têm pelo menos uma coisa em comum: a injeção de dopamina. Este é o papel da velocidade no motociclismo. Essa sensação boa, a liberação de dopamina, é aquela sensação natural e bonita de ascensão.

Lembrando que é claro que quando falamos de velocidade, deve-se lembrar que para tudo há limites, principalmente no que se diz respeito à sua segurança. Na velocidade certa, podemos aproveitar o passeio de moto e o da vida.

Deus abençoe a beleza da velocidade em uma motocicleta.

Gostaria de conhecer produtos exclusivos, que traduzem o amor pela liberdade e motos? Clique aqui!

Via YouMotorcycle. Traduzido livremente por Nader Hamdan.

1

One thought on “O motociclismo e a beleza da velocidade

  1. Pingback: Conheça as motos do estilo Digger - LET'S RIDE!